10 Previsões para 2019 e 2018 e Como Descobrir Tendências de Mercado para os Próximos Anos usando o Google

10 Previsões para 2018 e 2019 e Como Descobrir as Grandes Tendências para o Futuro usando o Google
10 Previsões para 2018 e 2019 e Como Descobrir as Grandes Tendências para o Futuro usando o Google

Muitos ficam curiosos sobre o que vai acontecer no futuro. Mas sabia que você mesmo pode prever o futuro sem usar astrologia? Veja este vídeo abaixo para saber algumas dessas coisas.

Clique para Assinar esta página e ver um vídeo para descobrir Como Prever o Futuro usando o Google.

 

 

Olá, você sabia que é possível em poucos segundos prever o futuro próximo e descobrir as tendências para o futuro com a ajuda do Google? Pois é, a seguir vou mostrar quais as minhas previsões para 2018 e 2019 .

Sou Manuel Lemos e estou apresentando uma série de vídeos em que eu dou informação de Valor Prático.

No vídeo anterior eu expliquei como se pode saber se você já é famoso na Internet e como ficar famoso caso ainda não seja.
https://www.facebook.com/valorpratico/videos/745192985683020/

O que vou apresentar agora não é baseado em astrologia ou algo místico. Apenas faço previsões baseadas em bom senso e um pouco de desejo pessoal.

Acredito que muitos astrólogos misturam astrologia com opiniões pessoais, mas eu não acho isso certo. O melhor é avisar que algumas coisas são apenas opiniões para não iludir as pessoas.

Então vamos lá às minhas previsões. Aguarde o final que depois eu ensino como você pode também fazer suas previsões baseadas em estatísticas do Google Trends.

1. Medicina

Após muitos anos de pesquisa começam aparecer tratamentos para cura definitiva de doenças degenerativas como câncer e AIDS.

Não estou falando de tratamentos baseados em remédios como quimioterapia, mas sim terapia genética.

A ideia é fazer alterações nos genes dos pacientes para que as células evitem desenvolver essas doenças.

A partir de 2018 estes tratamentos vão se tornar cada vez mais comuns e mais baratos.

Isto vai ter implicações no médio prazo no setor de seguros de saúde, previdência e seguros de vida, pois a expectativa de vida pode aumentar muito nos próximos anos, dado que as pessoas vão deixar de morrer por doenças.

2. Psicologia

Falando em doenças que não vão mais precisar de remédios químicos, uma doença que pode não precisar desse tipo de remédios é a depressão.

Infelizmente muitas pessoas que sofrem de depressão são recomendadas a tomar remédios comerciais feitos à base de produtos químicos, acabam se tornando dependentes e passam a ter outros problemas que não tinham.

O melhor para resolver problemas de depressão é tratar as causas em vez de tentar suprimir os sintomas.

Por exemplo se você sofre de depressão por causa de uma crise financeira, busque informação sobre como criar seu negócio para não ficar dependendente de empregos ou outras formas fracas para gerar receita.

Ensinar a empreender é o principal propósito do projeto Valor Prático. Continue assistindo esses vídeos para aprender mais sobre o assunto.

3. Gastronomia

Muitas pessoas com depressão acabam por descarregar na comida para ficarem mais felizes.

Nesse aspecto o Brasil é um país privilegiado, pois não só tem variedade, como tem facilidade para produção de comida.

Um tipo de restaurante que praticamente só tem no Brasil e onde tem brasileiros é o restaurante por kilo.

Muitos brasileiros não sabem, mas comer em restaurantes por kilo é mais rápido que comer em restaurantes ditos de Fast Food.

Se você for por exemplo em um restaurante de comida por kilo e ao mesmo tempo um amigo for em um restaurante tipo Fast Food, como um que vende lanche de hamburguer, quase sempre se serve mais rápido no restaurante por kilo.

Para além disso nos restaurantes por kilo tem mais variedade, não precisa discutir com o funcionário desatento sobre o que vai comer, muitas vezes fica mais barato e ainda tem mais facilidade para comer sentado.

A experiência do cliente em restaurantes por kilo é muito melhor, mas o mundo ainda não conhece esse fato.

4. Música

Outra forma de lidar com a depressão é escutar músicas que deixam as pessoas felizes.

Um género que tem tido cada vez mais adeptos é o da música eletrônica.

Artistas que cantam outro tipo de música como Annita e Simone e Simaria tiveram grande sucesso nos últimos anos e vão continuar a ter no futuro, em parte porque incorporaram música eletrônica nas suas produções.

5. Cinema

Outro tipo de arte que deixa muitas pessoas felizes é o cinema.

Devido à grande repercussão na sociedade sobre a operação LavaJato, a empresa Netflix começou a produzir um seriado chamado Mecanismo inspirado na LavaJato.

A expectativa da condenação de políticos bem conhecidos em 2018 e em diante por causa desta operação, pode dar ao Brasil uma visibilidade maior mundo como exemplo de combate à impunidade, tal como aconteceu na operação Mãos Limpas na Itália nos anos 90.

Este fato pode permitir que o seriado ganhe talvez em 2018 ou 2019 um prêmio tipo Emmy, o Oscar para televisão.

6. Política

Falando em políticos que podem ser condenados e finalmente presos, este fato deve com certeza afetar as candidaturas às eleições presidenciais de 2018.

É bem provável que nenhum dos candidatos iniciais se eleja, dando lugar a um candidato que não seja dos partidos tradicionais, ou um que se tenha afastado desses partidos, pois muitas pessoas entendem que seu voto seria desperdiçado dado pois nenhum desses partidos os representa.

Falando em voto desperdiçado é natural que o voto passe ser facultativo, pois muitas pessoas não querem ser obrigadas a votar em que não os representa.

Das maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que ainda obriga os cidadãos a irem às urnas para eleições políticas.

7. Esporte

Falando em maiores do mundo, o Brasil sempre foi um dos maiores países em futebol.

Em 2018 vai ter a copa do mundo na Rússia.

Depois da humilhação contra a Alemanha na própria casa, o Brasil pode ter uma postura mais humilde em 2018 e assim ter grandes chances de ganhar como aconteceu noutros anos.

8. Mulher

Falando em humildade, nos últimos anos cada vez têm sido mais as mulheres que se têm destacado na sociedade como grandes empreendedoras, precisamente por serem mais humildes.

Em 2016, Bel Pesce, uma jovem empreendedora brasileira passou por grande exposição devido a um episódio de grande polêmica.

Apesar da sua trajetória internacional, Bel Pesce foi questionada sobre a veracidade do seu currículo, pois alguns detalhes não estavam sendo bem entendidos por suposta falta de rigor.

A polêmica começou por ela se ter associado ao vencedor do concurso de culinária MasterChef para criar uma hamburgueria que alegadamente proporcionaria experiências inovadoras aos clientes.

Infelizmente, a ideia foi mal recebida e o projeto foi cancelado na altura.

Porém experiências inovadoras é o que muitos negócios precisam oferecer a seus clientes para sobreviverem no mercado.

Não ficaria surpreendido que Bel Pesce voltasse a ter grande visibilidade pública se associando a uma grande marca internacional de restaurantes que vendem hambúrgueres, pois esse mercado está saturado e os concorrentes precisam de diferenciais.

9. Negócios

Falando em grandes marcas internacionais 2018 pode ser o ano em que os brasileiros vão finalmente ter grande exposição fora do Brasil em negócios de muitos setores.

10. Viagens

A necessidade do cada vez mais empreendedores brasileiros viajarem para o exterior a negócios pode fazer disparar o interesse do mercado de ensino línguas.

Para além do Inglês, o ensino de outras línguas como o Mandarim (chinês), Alemão e Japonês pode crescer mais ainda.

Falando em ensino de línguas, no próximo vídeo vou explicar como você pode aprender várias línguas estrangeiras de forma rápida e gratuita, praticando com outras pessoas que falam outras línguas e em troca gostariam de aprender o Português.

Por fim em meu nome e em nome da Glaucia Felisbino, minha namorada, esposa, e sócia no projeto de Valor Prático gostaria de agradecer a sua atenção e carinho.

Vamos lançar um curso de ensino de empreendedorismo em que a Glaucia vai dividir comigo esta missão. Ela vai focar em particular no mercado de mulheres empreendedoras.

Finalmente gostaria de dedicar este vídeo ao meu amigo Flávio Raimundo que conheci pessoalmente em 2011 nos Estados Unidos por também ter sido Top Contributor do Google como eu.

Aprendi com ele que os melhores negócios se fazem com um ou mais sócios. Vi isso em pessoa quando ele começou a organizar o evento Afiliados Brasil com Paulo Faustino e Rafael Rez, no qual eu tive a honra participar como palestrante em 2013, falando sobre a minha longa experiência em Gamification.

Por agora, se gostou não esqueça retribuir a atenção, curtindo e compartilhando esta postagem ou vídeo, e também assinar o canal no YouTube.

Ah e se quiser saber também como você pode prever o futuro, não esqueça de clicar no link abaixo para assinar a página do Valor Prático e ver um vídeo sobre como prever o futuro.

Clique para Assinar esta página e ver um vídeo para descobrir Como Ficar Famoso na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *