Como Ficar Famoso na Internet em 2018 e 2019

Como Ficar Famoso na Internet
Como Ficar Famoso na Internet

Eu Vou Ficar Famoso?

Quem nunca já pensou consigo mesmo: Será que um dia vou ficar famoso?

Se você já pensou isso, continue lendo porque você vai poder aprender se já é famoso, e se ainda não é, você pode aprender como ficar famoso de forma relativamente fácil usando a Internet.

Como Ficar Famosa na Internet

Se você é famoso na Internet, outros estão procurando por você no Google. Se seu nome aparece na frente ao auto-completar no Google, muitos estão procurando pelo seu nome porque fez algo de relevante. Veja o vídeo para saber como funciona e se já é famoso na Internet, ou como se pode tornar famoso.

Clique para Assinar esta página e ver um vídeo para descobrir Como Ficar Famoso na Internet

Olá, você sabia que é possível saber em poucos segundos se você já é famoso na Internet e se as pessoas realmente se interessam por você? Pois é, vou mostrar para você como pode fazer agora.

Sou Manuel Lemos e estou apresentando uma série de vídeos regulares em que eu vou falar sobre informação e ferramentas de valor prático.

No vídeo anterior eu falei que valor prático é tudo aquilo que possa ser útil e que você possa utilizar na prática para obter um benefício imediato tão grande que você se motiva a compartilhar com outras as pessoas.
https://www.facebook.com/valorpratico/videos/741659906036328/

Aprender coisas de Valor Prático pode ser um presente para você, mas se você compartilhar com outros o que você aprendeu, é também como se fosse um presente para eles.

Como presente para você que se interessou pelo que tenho para ensinar, vou explicar como saber se já é famoso na Internet.

Se ainda não for famoso vou ensinar também como ficar de forma merecida por algo de útil que você proporcionou à sociedade.

Muito ou pouco quase todos nós queremos ficar famosos. Não há nada de errado nisso se a fama for merecida.

Uma forma de saber se já é famoso é ir no Google e digitar o seu nome sem usar a tecla Enter.

Logo a seguir ao nome digite a tecla de espaço e veja se aparece algo na frente.

Se aparecer, você pode ser famoso por algo que aparece. Se não for você, pode ser alguma pessoa com o mesmo nome.

Por exemplo, o Pelé é famoso como todos sabemos mesmo antes da Internet existir. Digitando seu nome na busca do Google aparecem várias coisas sobre o seu nome.

pelé morreu
pelé idade
pelé o nascimento de uma lenda
pelé biografia
pelé wikipedia
pelé filhos

Essas são as coisas que as pessoas buscam mais sobre pelé atualmente no Google.

Agora outro exemplo sobre Flávio Augusto da Silva um grande empreendedor brasileiro que é tão admirado na comunidade de empreendedores brasileiros que quando você busca por ele no Google, só aparece ele, como por exemplo:

Flavio Augusto fortuna
Flavio Augusto frases
Flavio Augusto livro
Flavio Augusto wise up

Apesar de existirem muito mais pessoas com nome de Flávio Augusto no Brasil e no mundo, seu nome virou uma marca pessoal.

Aí você pode se perguntar se eu mesmo também sou famoso como Pelé e Flávio Augusto da Silva. Com certeza que não, pelo menos no Brasil.

Agora se digitar Manuel Lemos no Google aparecem várias frases que completam como:

Manuel Lemos php
Manuel Lemos oauth
Manuel Lemos github

Algumas não se referem a mim porque existem várias outras pessoas com nomes iguais ou semelhantes, como por exemplo meu amigo de longa data Manoel Lemos que também é programador e empreendedor.

No entanto, aparecem algumas frases que completam o meu nome que se referem claramente a mim, mas mais por coisas que eu fiz principalmente fora do Brasil.

Uma das coisas foi o meu site PHPClasses, um grande site da comunidade de programadores de PHP de todo mundo que criei em 1999 e conta com mais de 1,5 milhões de usuários registrados de todos países do mundo e continua crescendo.

Mais de 4000 programadores colaboraram com componentes de programação, incluindo eu mesmo.

Por causa de um componente meu chamado PHP OAuth API, ainda recentemente fui contatado por um empreendedor da Alemanha chamado Mat Jung que colabora com empresas iniciantes (startups) em Zurique na Suiça.

Ele me chamou para ser conselheiro em projetos dele para startups da Suiça e países vizinhos. Fiquei feliz por isso pois o trabalho de muitos anos nesse e noutros componentes me trouxe uma visibilidade entre empreendedores de todo mundo que eu não esperava principalmente para dar minha opinião.

Falando em dar opinião, todos anos sou chamado pelo Google para saber mais sobre seus produtos e dar minha opinião sobre os produtos deles que mais uso.

Eles chamam a colaboradores de todo mundo como eu Top Contributors. É muito legal poder colaborar diretamente com o Google, mas confesso que fico sem jeito quando me dão esses nomes como Top Contributor, pois quem me conhece bem sabe que eu não sou egocêntrico.

Mas e daí pergunta você, como é que qualquer pessoa pode ficar famosa na Web.

Antes de tudo precisa ser humilde e começar desde pequeno a publicar o seu trabalho, quanto antes melhor.

O mais simples e rápido que você pode fazer é publicar artigos úteis no Facebook, gravar vídeos sobre esses artigos e compartilhar no YouTube, e publicar também esses artigos em seu blog.

Isso é o que se chama marketing de conteúdo que é uma boa prática de negócios que vem sendo propagada por profissionais reputados do meio como Rafael Rez, Diego Gomes, Vitor Peçanha dentre muitos outros.

Falando em blog eu criei uma ferramenta para otimizar páginas de blogs para que recebam o máximo de visitantes vindos da busca do Google.

Essa ferramenta se chama 4DUser e mesmo antes de ter sido lançada já estava tendo muito interesse dentre os profissionais que trabalham otimizando páginas de blogs e outros tipos de sites.

A ideia inicial da ferramenta era ser um caso de demonstração de aplicação de métodos para criar negócios bem sucedidos através da criação de produtos que muitos clientes precisam e estão dispostos a pagar.

Ensino esses métodos em na iniciativa chamada Valor Prático que é um curso e mentoria para ensinar qualquer pessoa a empreender de forma fácil, rápida e sem necessidade de investimento.

E pronto é isso. Esperam que esta informação seja recebida como um presente meu como forma de gratidão a todas pessoas que mencionei.

Por fim gostaria de agradecer a Pedro Dias, meu conterrâneo de Portugal que se mudou para o Brasil como eu já há algum tempo. Ele foi funcionário do Google e agora é sócio da consultoria em marketing digital apis3.

O Pedro demonstrou interesse no passado e no futuro em me ajudar a criar a ferramenta de otimização para o Google 4DUser que mencionei acima.

Falando em futuro, no próximo vídeo publicarei aqui mais informação sobre valor prático.

Você sabia que é possível através do Google de certa forma prever o futuro ou pelo menos tendências para o próximo ano?

Pois é, vou dar exemplos de previsões para o ano que vem e explicar como saber se realmente essas previsões vão refletir grandes tendências para o ano que vem.

Por agora se você gostou da informação que deixei aqui agora como presente para você, não esqueça retribuir e compartilhar esta informação como presente que você pode dar a outros no Natal e aniversário deles.

De resto não esqueça de curtir a postagem ou vídeo, e também curtir a página do Valor Prático no Facebook e assinar o canal no YouTube para ser avisado quando mais informação de Valor Prático for publicado.

Clique para Assinar esta página e ver um vídeo para descobrir Como Ficar Famoso na Internet

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *