Como Conquistar o Interesse de Outras Pessoas Oferecendo Valor Prático

Como Conquistar o Interesse de Outras Pessoas Oferecendo Valor Prático
Como Conquistar o Interesse de Outras Pessoas Oferecendo Valor Prático

Marketing Viral é a essência de negócios que explodem em popularidade. Valor prático é um de 6 princípios de marketing viral ensinados no livro Contágio. Veja o vídeo abaixo para aprender como criar Valor Prático para fazer seus negócios crescer sem precisar de fazer grandes investimentos.

Clique para Assinar esta página e ver um vídeo para descobrir Como Prever o Futuro usando o Google.

Você sabia que se você compartilhar algo de valor prático, as pessoas tendem a gostar mais de você, e compartilhar mais o que você divulgar? Pois é.

Sou Manuel Lemos e estou começando uma série de vídeos regulares em que eu vou falar sobre informação e ferramentas de valor prático. Antes de mais eu vou explicar o que é que eu entendo que é valor prático.

Valor prático é tudo aquilo que possa ser útil e que você possa utilizar na prática para obter um benefício imediato tão grande que você se motiva a compartilhar com outras as pessoas, pois elas vão valorizar mais você sempre que você também compartilhar algo de valor prático com elas.

Por exemplo, se eu explicar como você pode descobrir tópicos interessantes para falar em redes sociais de forma que aquilo que você publicar seja curtido e compartilhado com muitas outras pessoas, isso é algo de valor prático.

Então valor prático não é algo sobre mim, mas sim algo que você entende que é de valor prático para você.

A divulgação de algo de valor prático é uma das estratégias daquilo que se chama Marketing Viral. Mas assim nesse sentido, viral não tem a ver com vírus de doença, mas sim algo que se propaga de uma pessoa para muitas pessoas, e assim acaba alcançando muito mais pessoas do que se fosse algo sem muito mais valor prático.

A propósito de valor prático e marketing viral vou dar duas dicas sobre o assunto.

A primeira dica é sobre o livro Contágio de Jonah Berger. Este livro é sobre marketing viral e ensina métodos para divulgar algo que motiva outras pessoas a divulgarem de novo, e assim sucessivamente você alcança um público maior sem grande esforço. Um desses métodos é precisamente publicar algo de valor prático.

A segunda dica é que hoje em dia você não precisa ler o livro completo para entender rapidamente sobre o assunto. Não só existem versões do livro em áudio, como existem resumos também em áudio feitos por outras pessoas que em poucos minutos explicam o que você precisa reter sobre o tema.

Um desses serviços é um ResumoCast dos nossos colegas empreendedores João Cristofolini e Gustavo Carriconde, que criaram um podcast onde descrevem vários tipos de livros, incluindo o Contágio, no caso no episódio 36.

Para quem não sabe podcast são arquivos de áudio que podem ser baixados e escutados no seu computador ou no seu celular, mas os episódios do Resumocast também estão disponíveis no Youtube.

Eu já assinei o canal deles e recomendo que assine também pois eles estão sempre lançando novos resumos de livros de interesse.

No próximo vídeo publicarei aqui algo em que vou falar sobre outras dicas de valor prático que poucas pessoas conhecem.

https://www.facebook.com/valorpratico/videos/745192985683020/

Você sabia que é possível descobrir através do Google, se as pessoas estão procurando pelo seu nome, e sobre que assuntos relacionados com você elas estão procurando?

Pois é, vou explicar melhor através de um método simples e rápido como saber se você é relevante para o mundo, e o que as pessoas estão procurando sobre você, e também sobre outras pessoas, outras empresas, marcas, e por aí vai.

Se você quiser ser avisado quando o próximo vídeo for publicado, basta assinar este canal, e aguardar até ser avisado de novos videos.

Uma dica que eu gostaria de dar por último, se você gostou deste vídeo e quiser voltar a achá-lo facilmente para assistir de novo, clique no ícone que mostra a mãozinha com o dedo para cima para marcar como gostei.

Depois basta ir em seu canal, entrar em playlists, e encontrar este vídeo na playlist chamada de vídeos marcados como gostei.

https://www.youtube.com/watch…

Por agora é só. Me aguarde no próximo vídeo com mais Valor Prático.

Clique para Assinar esta página e ver um vídeo para descobrir Como Ficar Famoso na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *